top of page
  • Foto do escritorGabriela Guedes

Bem Vinda de Volta à Mãe Atípica Preta 2021

O ano de 2020 foi uma bagunça, foi um ano de adaptação, de surpresas -e não falo das boas- e de superação.

Esse blog nasceu no meio da quarentena e claro eu apanhei muito para conseguir fazê-lo e colocá-lo no ar como queria exatamente. O quadro hoje não está muito diferente de 2020 , aliás está muito, muito, pior. Está surreal mas por aqui seguimos lutando, sobrevivendo, esperando em reza que todos fiquemos bem e que isso pelo menos amenize.


Por um tempo este espaço ficou inativo por conta da correria, do reajuste que a quarentena exigiu em nossos dias e também por questões financeiras. Por outro lado, isso fez com que nascesse o Instagram, Twitter, e o Facebook desta mesma página. E assim abri um pouco de mim para ajudar e auxiliar outras pessoas, trazer uma visibilidade para aquilo que pouco se debatia ou se atentaram durante muito


Da necessidade de ver e encontrar pessoas como o meu filho: Autista, negro e periférico, eu comecei a falar em outros lugares e minha voz pôde ser ouvida. Minimamente, pelo menos. Assim pude falar sobre as questões do autismo Interseccionando classe e raça; e então surgiram pessoas interessadas em aprender, compreender e falar sobre isso, apareceram outras mães atípicas e pretas como eu que viraram parceiras de vida e dororidade, se abriu um mundo novo sob para mim com o nome de “Neurodiversidade”.


Mas o meu gosto é pela escrita, é por contar história em longos textos e deixar uma mensagem que é impossível fazer em poucos caracteres nas redes. Por isso, voltei para cá, para um canto meu enquanto também narro outras histórias nas redes sociais. Aqui irei relatar um pouco de minha vivência como mãe atípica, algumas reflexões, cotidiano e coisas leves também, porque afinal a mãe existe através da mulher, e esta deve continuar existindo.


Teremos publicações aqui toda segunda e quinta -feira e poderão acompanhar um pouco mais de nós todos os dias lá no Instagram. Então, voltamos ao início e vamos em frente... A partir deste momento recomeçar a jornada e seguir adiante, observando a paisagem, aprendendo e ensinando e encontrando novas companheiras nesta caminhada.


Bem vinda de volta à Mãe Atípica Preta!!!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page